ME

domingo, 3 de novembro de 2013

Orgulho Paraibano: Basquete feminino vence time Sergipano e leva ouro

A Paraíba subiu ao lugar mais alto do pódio no último dia de competições dos 61º Jogos Universitários Brasileiros  (JUBs), que terminou no último final de semana, em Goiânia-GO. A primeira medalha de ouro da delegação paraibana veio com a equipe feminina da Faculdade de Ciências Contábeis Luiz Mendes (Lumen), de João Pessoa, que derrotaram na final o representante de Sergipe por 51 a 22. 
Sob o comando técnico da professora Janaina Chianca, as paraibanas fizeram uma campanha impecável no torneio feminino de basquete dos JUBs de Goiânia. Elas venceram todas as suas adversárias e terminaram invictas a maior competição do desporto universitário da América Latina. 
“Sem dúvidas, foi uma grande campanha. Tivemos pouco tempo de treinamento, mas, felizmente, a capacidade técnica das meninas fez a diferença no final. Depois de um merecido descanso, vamos a começar a traçar a programação para os JUBs do próximo ano”, destacou a treinador do time paraibano.
Masculino  - Pelo torneio masculino de basquete, a medalha de bronze quase foi parar no peito dos paraibanos da Faculdade Lumen, que na decisão do terceiro lugar, perderam por apenas um ponto de diferença para o representante do Rio Grande do Sul. O jogo foi equilibrado desde os primeiros segundo, mas no final os gaúchos venceram por 63 a 62. 
Os Jogos Universitários Brasileiros de 2014 serão disputados na cidade de Aracaju-SE. Como ocorreu em Goiânia, a competição voltará a reunir mais de 3 mil atletas dos 26 estados e do Distrito Federal. “Vamos começar a trabalhar logo no início do próximo ano para chegarmos fortes em Aracaju”, observou o professor Antônio Figueiredo, presidente da Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos (FPDA).
Da Redação (com assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário