ME

domingo, 3 de novembro de 2013

Encontro de Ideias: Master Esportes promove "Encontro de Secretários de Esportes"



Professor Ferreira de Conde, Sérgio Meira de JP, apresentador Pedro Paulo, Valdir Lima de Santa Rita, Kako Marques e o Secretário Tibério Limeira do Estado

O Master Esportes mais uma vez saiu na frente e promoveu um encontro inédito na Tv Paraíbana com aqueles que tem o poder para realizar melhorias para o esporte de nossa Paraíba. O "Encontro dos Secretários de Esportes", reuniu gestores do esporte como o da Paraíba,Tibério Limeira, da prefeitura de João Pessoa, Sérgio Meira, Valdir Lima, do município de Santa Rita e da cidade do Naturismo, Professor Ferreira, de Conde.

Ambos trocaram ideias e mostraram os projetos de cada prefeitura para a área do esporte para 2014, e além do apresentador Pedro Paulo que mediou esse encontro, tivemos a presença do apresentador do Globo Esporte, Kako Marques, que fez perguntas aos nossos convidados, que sem medo algum respondeu todas.




Para o apresentador, é momento de mostrar os problemas que os esporte da Paraíba tem e não só o lado bom da coisa. " Olhando assim parece até que não existe problema para o esporte da Paraíba, que tudo está mil maravilhas, mais ambos tem que mostrar o outro lado da moeda e procurar solução para tantos altos e baixos nesta trajetória do esporte". Ressaltou apresentador.

O secretário de esporte do Estado, Tibério Limeira, fez um balanço de sua gestão durante esse ano de 2013 e falou que a Paraíba vai está ganhando em 2014 um grande centro de treinamento esportivo para todas as modalidades.
" Em 2014 teremos o  maior centro esportivo do estado, que é o Antigo Dede, no bairro dos Estados, que está em fase final de reforma. Temos a certeza que diversos atletas poderão usufruir daquele lugar, que é para eles e conquistar grandes medalhas, dentro e fora de casa". Afirma Tibério.




Já Sérgio Meira, da prefeitura de João Pessoa, falou os grandes resultado que a capital teve com os jogos dos Bairros, onde reuniu os apaixonados pelo futebol em todos os cantos de João Pessoa." Podemos reunir de uma só vez o futebol que está em seus bairros esquecidos e hoje vemos a valorização deles através desse projeto tão importante para os moradores e apaixonados pelo esporte daquela região." Diz Sérgio Meira.

Já em Santa Rita, que fica na Região Metropolitana de João Pessoa, e conta uma área total de 727 km², representando 1.2873% da superfície do Estado da Paraíba, o secretário Valdir Lima, falou da importância do esporte e da cultura andar juntos no município." Santa Rita vai está ganhando em 2014, o Cantinho das Artes, que já está em fase final, e irá ter um espaço para a prática esportivo e um centro de treinamento que vai mobilizar o esporte na cidade." Diz Valdir Lima.

Na terra onde o Naturismo,o  Surf pelado e possui famosas praias, como Jacumã, Tabatinga, Praia do Amor, Coquerinho, Carapibus, entre outras, tem atraído diversos turistas para cidade. Por lá a cidade tem feito bonito na questão do esporte e o secretário Professor Ferreira, fez uma avaliação dos eventos esportivos na cidade, dentre eles o Nacional de Handebol. " Estamos orgulhosos por receber um campeonato Nacional em nosso município, onde atraiu milhares de pessoas e grandes atletas colocaram os pés neste lugar. Foi um ano de 2013 de muita festa para o esporte de Conde e em 2014 vamos ampliar os projetos para as comunidades vizinhas e grandes campeonatos vem por ai. É só aguardar ! Afirma Ferreira.


 

Stefano Wanderley e Tom do Samu 

Finalizando a noite no Master Esportes tivemos as dicas de segurança o técnico de enfermagem do Samu, Tom Meireles,  que de uma maneira bem humorado, nos orientou como cobrir um ferimento com atadura de forma correta. E ainda tivemos como participação especial para ser a "cobaia" da noite, o chefe do departamento esportivo da Rádio Tabajara, o grande amigo Stefano Wanderley, que ficou parecendo um múmia, mais deu conta do recado.







da redação Master Esportes




Nenhum comentário:

Postar um comentário