ME

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Definido os Grupos da Copa do Nordeste

Salvador - A bola só vai rolar De acordo com o calendário divulgado pela CBF,no dia 12 de janeiro, mas a Copa do Nordeste 2014 já começou na terça-feira (8/10) às 19 horas, quando os 16 clubes que estão na disputa conheceram os seus adversários. Em uma solenidade prestigiada por dirigentes, presidentes de federações, bem como o presidente da CBF, José Maria Marin, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Serrano da Rocha, presidentes das federações dos estados que estão na disputa e representantes dos clubes. A nova edição do Nordestão tem um atrativo a mais que promete dar uma boa dose de emoção aos jogos. O campeão terá vaga assegurada na Sul-Americana do mesmo ano.
O Campeão da Copa do Nordeste em 2013, o Campinense está fora da disputa do próximo ano porque ficou fora da decisão do Campeonato Paraibano deste ano.

Na primeira fase da competição, as 16 equipes serão divididas em quatro grupos de quatro. O sorteio dos grupos terá a mesma formatação da Liga dos Campeões da Europa. As divisões das equipes obedecem ao ranking da CBF.
No pote 1 estão os cabeças-de-chave Vitória, Bahia, Sport e Ceará.
No pote 2, estão Náutico, Fortaleza, América-RN e Santa Cruz.
No pote 3 estão CRB, Treze, Guarani Sobral e CSA.
No Pote 4, Vitória da Conquista, Botafogo-PB, Potiguar de Mossoró e River-SE.
A expectativa  rondava-se na possibilidade de acontecer clássicos envolvendo o Leão e um dos dois rivais ainda na primeira fase da competição. Os ex-jogadores Bobô e Ronaldo Angelim, que se destacaram no futebol nacional vestindo as camisas do Bahia e Fortaleza, respectivamente, serão os responsáveis pelo sorteio.

Entre uma homenagem aos presentes participantes, vídeos foram mostrados, hinos tocados e torcidas apresentadas.
O ponto sem brilho ficou por conta das ausências de ASA-AL (vice Campeão da Competição) e do Campinense o Campeão, muito mostrado durante a solenidade.
Houve a fala da Presidente da Federação Paraibana de Futebol Rosilene Gomes, a respeito do apoio da CBF aos clubes do estado.

A COMPETIÇÃO:
As equipes se enfrentam em seus grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam para a fase dos jogos eliminatórios, obedecendo a seguinte ordem: 1ªA x 2ºB; 2ºA x 1ºB; 1ºC x 2ºD; 2ºC x 1ºD. As partidas também serão realizadas em regime de ida e volta até a grande decisão. Assim como aconteceu na primeira edição, todos os 62 jogos serão transmitidos pelo canal de TV Paga Esporte Interativo.

A competição, que começará no dia 12 janeiro de 2014, será transmitida para todo o Brasil pela TV Esporte Interativo e vale vaga na Copa Sul-Americana para o campeão.

Ao contrário do ano passado, quando equipes do mesmo estado não poderiam ficar no mesmo grupo, o sorteio para 2014 proporcionou surpresas. Sport e Náutico na mesma chave assim como Confiança e Sergipe.
Sendo assim, O sorteio colocou frente a frente logo na primeira fase adversários históricos como, por exemplo, o embate entre Sport e Náutico no grupo D. Rivais regionais e donos de grandes torcidas, Bahia e Santa Cruz também vão medir forças na primeira fase. Além do clássico de Recife, a competição terá ainda outros dois embates locais nesta fase inicial: Sergipe e River Plate no grupo A, e Bahia e Vitória da Conquista no grupo B.
Pelo sorteiro também foi defindo o caminho até a taça. O primeiro colocado no grupo A enfrenta o segundo do grupo C. Enquanto o campeão do grupo C enfrenta o vice-líder do grupo A. O mesmo acontece com os dois grupos restantes: o primeiro do grupo B enfrenta o segundo do grupo D, enquanto o líder do grupo D enfrenta o segundo colocado do grupo B.

Novidades
> Para 2014, foi anunciada a Copa do Nordeste Sub-20, competição que trará os mesmos clubes participantes do torneio principal.

> Foi lançada também a bola oficial produzida pela Penalty para a competição e o lançamento de um álbum de figurinhas Panini


> A Copa do Nordeste terá jogos nos quatro novos estádios da região: Arena Fonte Nova, Arena Pernambuco, Estádio Castelão e Arena das Dunas.

Confira como ficaram os grupos


Momentos da festa


                                 



                                     
                                 








Falha no site da Competição: Não está com o escudo do Botafogo -PB, porém tem outros que não vão participar...Os ciculados em vermelho são da Paraíba









Nenhum comentário:

Postar um comentário