ME

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

João Pessoa Espectros faz bonito em entrevista no Master Esportes


Em um programa pra lá de especial, a turma do João Pessoa Espectros, contou como está a equipe e a preparação para o próximo Campeonato que será na cidade de Bayeux no final de semana. Também ele falou que o Espectros tem um o melhor rendimento entre as 33 equipes do Brasileiro.

Nenhum adjetivo é mais apropriado para definir o desempenho do João Pessoa Espectros neste início de Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. Até a sexta semana da competição, a equipe já entrou em campo três vezes e venceu todas. Marcou 196 pontos e não sofreu um sequer. Com isso, é o time de melhor aproveitamento entre as 33 equipes que estão na disputa. O outro paraibano no campeonato, o Treze Roosters, tem campanha inversa. Em três jogos, o time de Campina Grande ainda não conseguiu vencer e ocupa a 30ª colocação geral.


Líder do Grupo Norte da Conferência Nordeste, o Espectros bateu o conterrâneo Roosters (73 a 0), o Natal Scorpions (68 a 0) e o Dragões do Mar (55 a 0). Para se ter uma ideia da superioridade do time paraibano, apenas o Cuiabá Arsenal, atual campeão brasileiro e que está na Conferência Central, também tem três vitórias em três jogos. Mas a equipe do Mato Grosso marcou 151 pontos - 45 a menos que o time de João Pessoa - e sofreu seis.


Além de ter o melhor ataque do Brasileiro, o Espectros é o único time que, em três jogos, ainda não teve a sua defesa vencida. Os outros times que ainda não sofreram pontos são o São Paulo Storm, o Curitiba Bown Spiders (ambos com dois jogos), o Coritiba Crocodiles (um jogo), além do Manaus Cavaliers-AM e do Tuna Titãs-PA (que ainda não entraram em campo).


Para o técnico Marcos Aurélio Crispim, o Marcão, os bons números do time são reflexo do trabalho que vem sendo feito desde o início da temporada. E o treinador faz questão de destacar não apenas a atuação do ataque e da defesa, mas também dos times especiais.


- O time vem mantendo um excelente rendimento físico e tático. A média de pontos se encontra excelente até agora. Isso quer dizer que nosso ataque está cada vez mais focado e eficiente. A defesa permanece sólida, impedindo que o adversário pontue. E o time de especialistas nos deixa em boa posição de campo. Continuando assim, nosso objetivo maior será alcançado - comentou o treinador, referindo-se à busca pelo inédito título do Brasileiro, que o Espectros disputa pela segunda vez em sua história.


Na sequência desta primeira fase, o Espectros ainda tem pela frente os confrontos com Ceará Cangaceiros (em casa), Ceará Fênix (fora) e Mossoró Petroleiros (em casa). Caso confirmem a liderança ao final desta fase de grupo, os paraibanos já garantem vaga direto na semifinal da Conferência Nordeste. O campeão dessa etapa regional vai brigar com os campeões das outras regiões pelo título brasileiro.

da redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário