ME

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Substituto: Ricardo não embarca e parceiro provisório joga com Álvaro Filho em Long Beach


O campeão olímpico Ricardo está fora do Grand Slam de Long Beach nos Estados Unidos. A informação ainda não foi confirmada pelo atleta, mas o fato é que Álvaro Filho já está na expectativa do "parceiro provisório" que vai jogar ao seu lado na próxima etapa do Circuito Mundial. Três nomes são os candidatos para substituir o 'quase quarentão' na competição: Edson Felipe, Thiago e Hevaldo.

Com uma ruptura de dois centímetros no abdômen, a recuperação de Ricardo pode durar de três a quatro semanas. E para tentar se recuperar mais rápido, ele está apenas descansando fisicamente e fazendo fisioterapia. A lesão do baiano (radicado em João Pessoa há mais de 15 anos) surgiu durante a Copa do Mundo da Polônia - em que foi vice-campeão - e permaneceu no Grand Slam Gstaad, na Suíça. Em Gstaad, a dupla ficou com o primeiro lugar.

- Estou indo para essa etapa para eu poder fazer meus pontos também e não ser tão prejudicial para a nossa dupla. Com certeza vamos perder pontos. Vai ser um baque, mas acho que vamos tentar recuperar depois. Temos as opções Thiago, Edson e Hevaldo, que já jogaram comigo e também fazem o bloqueio e a entrada de rede. Mas a técnica Letícia Pessoa ainda vai tomar uma decisão - revelou Álvaro Filho.



Oficialmente, contudo, Ricardo ainda não bateu o martelo. E apesar de admitir ser muito difícil a sua viagem, ele diz que ainda espera uma resposta médica. Mas ao mesmo tempo já fala que a etapa perdida deve atrapalhar a busca pelo título.

- Álvaro indo com um novo parceiro não serve como pontuação para o nosso título. Serve apenas para Álvaro ganhar pontuação no ranking de entrada. Vamos perder uma etapa, mas podemos correr atrás de outros torneios - afirmou o medalhista olímpico.
Por sua vez, Álvaro Filho lamenta a lesão do parceiro, principalmente por ser num momento em que a dupla assume a vice-liderança do ranking mundial, com 4.770 pontos (os líderes Pedro Solberg e Bruno Schimidt têm 5.060 pontos). Mas para o paraibano, o importante é a saúde do seu parceiro.

- Temos todo um Circuito Mundial pela frente, e ainda tem o Circuito Brasileiro. O importante é ele se cuidar e a gente prosseguir com nossa dupla. É ruim porque a gente estava começando a brigar pelo título, mas depois vamos correr atrás. A gente conseguiu bons resultados com ele sem estar 100%, imagine  então quando ele voltar a jogar com 100% de sua forma física? - analisou.
O Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, será disputado de 22 a 27 de julho. Após uma folga de quatro dias com a família em João Pessoa, Álvaro Filho embarca para disputar a competição na madrugada desta sexta-feira.

fonte: globoesporte.globo.com/pb 



Nenhum comentário:

Postar um comentário