ME

quarta-feira, 23 de maio de 2012

João Pessoa recebe campeã brasileira de squash, Karen Redfern

A Federação Squash Paraíba – FSPB está realizando um evento inédito e relevante para o esporte paraibano –o PB SQUASH WEEK. A Clínica de Squash ocorre entre os dias  21 a 26 de maio, nas quadras do Squash Bessa.

Para conduzir a Clínica, foi convidada a atleta de renome internacional no profissional do squash a brasileira  a  campeã Karen Redfern


Gilvandro destaca que com palestra sobre Cenários do Squash no Brasil e no Mundo. Os participantes puderam conhecer um pouco mais da história do squash, se atualizar sobre o que acontece no mundo, onde o squash é mais desenvolvido e a batalha para que o squash se torne esporte olímpico em 2020.  Ele acredita que esse é também é um momento importante de avaliar a situação do profissional de squash no Brasil, que ainda não tem uma estrutura de apoio ao esporte como em vários países.

Nas palestras, terão exibição de vídeos e tratarão de temas como: Cenários do Squash no Brasil e no Mundo / Psicologia para o Squash / Postura Competitiva / Tomada de Decisões / Regras e práticas de arbitragem.


Um resumo do currículo da Karen:
  • 16 vezes Campeã Brasileira Profissional de Squash
  • 6 vezes campeã Sul Americana de Squash
  • 5 vezes campeã Pan Americana
  • Medalha de Bronze no Pan Americano de Winnipeg 1999 e Santo Domingo 2003
  • Medalha de Prata (equipes) e Bronze (duplas) no Sul Americano de Medellín 2010
  • Eleita pelo COB a melhor atleta de Squash em 1999 e 2003
Além disso ocupa ou ocupou os seguintes cargos esportivos:
  • Diretora Executiva da Confederação Sul Americana de Squash
  • Membro do Comitê disciplinar da Federação Pan Americana de Squash
  • Coordenadora técnica da Equipe Profissional Feminina Brasileira
  • Presidente da Federação Paulista de Squash (1999 – 2009)
  • Para maiores informações ligue (83) 9305-0739
    =================================
    =================================

terça-feira, 22 de maio de 2012

Definido os jogos e arbitragem da 4a Fase da Copa de Futebol Campeões de Bairros de João Pessoa 2012

A Prefeitura Municipal da João Pessoa através de sua Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (SEJER) definiu os jogos referentes a 4a Fase da Copa de Futebol Campeões de Bairros de João Pessoa 2012 .

Após um lance de jogo na partida válida pelo 3 fase dos jogos de volta da Copa Campeões de Bairro entre Novo Hamburgo 1 x 1 Santa Cruz aos 37 minutos do 1º Tempo no domingo 20/05/12. O árbitro Michael Cassiano (foto ao lado)  pertencente ao quadro da Federação Paraibana de Futebol foi agredido com socos pelo goleiro do Novo Hamburgo de nome Douglas.

Por conta desse fato, na manhã da segunda-feira 21/5 o Novo Hamburgo foi eliminado da competição após uma reunião do entre comissão de ética e disciplina da competição baseado no fatos do relatório do árbitro e no artigo 27 letra D do regulamento geral da competição que diz: "equipe que infrigir ou provocar a suspenção por qualquer que seja o motivo será elimidada da competição"

Com isso, ficou assim definido os jogos com suas respectivas arbitragens:
No campo da Marquise no bairro do Valentina Santa Cruz (Valentina) x Juventude (Bairro dos Novais).

Árbitro Central (A/C):  Marcos Sousa
Assintente nº 1   (A1):  Pedro Paulo
Assintente nº 2    (A2): Wilian Nascimento

No segundo jogo do domingo será a vez de Novais (Cristo) x Brasiliense (Planalto da Boa Esperança), esta será no Campo do Chico Matemático , situado no bairro do Cristo Redentor.


A/C: Marcos Alberto
A1:  Jonas Fernandes
A2: José Carlos

Na 3a partida, que será no bairro do Varadouro, no campo do Distrito Mecânico será a vez do encontro de Real Madrid (Varadouro) vs Piratas (do Presidente Medici).


A/C:  Jeovany José
A1:   Erivan Vieira
A2:   José Normando

Todas as partidas ocorreram simultaneamente no domingo 27/05 às 9h da manhã e o jogo de volta será no domingo 03/06/12.

O confronto é mata-mata em melhor de dois jogos. Caso haja empate no segundo jogo e não defina o classificado a decisão será nos penaltis em melhor de três cobranças, permanecendo o empate, será realizado uma nova sequência alternada até que se tenha um vencedor. Tanto o Campeão da Copa, como o vice recebem medalha e troféu.

Nessa edição, a competição contou com quase 900 pessoas envolvidas de forma direta ou indiretamente entre as 46 equipes (cada uma com 18 jogadores), mais o trio de arbitragem, comissão e representantes nos jogos dos diversos bairros.

O campeão do ano passado que foi o Mocidade, este já eliminado na rodada anterior após empatar em 1x1 no tempo normal e perder nos penaltis por 3 x 1.

A final está prevista para o dia 17 de junho deste ano podendo mudar conforme agenda do prefeito da cidade de João Pessoa.A solenidade contará com a presença do prefeito Luciano Agra e do secretário de Esportes da capital, Thiago Pacheco.

O critério para participar desssa competição organizada pela SEJER, é que a equipe tenha sido campeã de seu bairro.

Por Pedro Paulo com foto - sinafeppb

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Paraibano é destaque nacional em competição de futebol de 5 para Cegos




Na próxima quinta-feira (17) as bolas com guizo voltam a rolar por um torneio regional, e dessa vez será a cidade de Belo Horizonte (MG) que sediará o Regional Sudeste de Futebol de 5. O evento acontece entre os dias 17 e 20 de maio, no Ginásio Poliesportivo Parque Tropical.
Seis equipes de três Estados diferentes estão confirmadas para a competição. Confira:
Espírito Santo: União de Cegos Dom Pedro II (UNICEP);
Minas Gerais: Associação dos Cegos em Juiz de Fora (ACJF) e Associação dos Deficientes Visuais de Belo Horizonte (ADEVIBEL);
Rio de Janeiro: Associação dos Deficientes Visuais de Campos (ADVC), Caixa Escolar do Instituto Benjamin Constant (CEIBC) e Urece Esporte e Cultura.
Alguns atletas da Seleção Brasileira estarão presentes: Dudu (CEIBC) e Juliano (ADEVIBEL), entre outros que já vestiram a amarelinha. A atual campeã do torneio é a Urece.
Na próxima quarta-feira (16) será realizado o Congresso Técnico, onde as equipes serão divididas em dois grupos, em seguida, as duas melhores de cada chave fazem as semifinais (1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA). As vencedoras disputam a finalíssima, e as derrotadas jogam pela disputa do bronze.
Lembrando que o evento acontecerá com portões abertos ao público.
Serviço
Evento: Regional Sudeste de Futebol de 5
Data: 17 a 20 de maio
Horário: Dia 17 às 9h, 10h30, 14h e 15h30; dia 18 às 14h e 15h30; dia 19 às 9h e 10h30; dia 20 às 8h e 9h30
Local: Ginásio Poliesportivo Parque Tropical
Endereço: Rua 42, nº 430 – Bairro Tropical – Contagem (MG)
Valor: Entrada franca


Ass. Imprensa da Confederação
Por Tadeu Casqueira
Rio de Janeiro

Árbitros paraibanos são aprovados para o quadro nacional


Os árbitros paraibanos do quadro nacional foram todos aprovados nos testes físicos realizados na tarde desta terça-feira, 15, na pista de atletismo do Unipê. A prática foi comandada pelos instrutores da CBF, Márcio Verri, de São Paulo; e Erick Bandeira, de Pernambuco. Participaram dos testes os árbitros José Renato, João Bosco Satyro, Emanuel Diniz, Clizaldo Luiz, Renan Roberto e Éder Caxias, além dos assistentes Broney Machado, Kilden Tadeu, Márcio Freire, Luiz Felipe, Oberto Santos e Griselildo de Sousa Dantas, este último com excelência já que mostrou grande forma física, apesar dos 45 anos. José Maria Neto participou como candidadto a uma vaga de assistente.
Os instrutores  da CBF consideraram a prática excelente, destacando a resistência física dos árbitros paraibanos. “A Paraíba está de parabéns pela forma física como que os árbitros se encontram, comprovada nos testes que aplicamos”, disse Márcio Verri. Os árbitros foram submetidos a seis tiros de 40 metros e depois 20 tiros de 150 metros.  
O presidente da Comissão de Arbitragem, Miguel Félix, mostrou-se amplamente satisfeito com o desempenho dos árbitros. “ Esse resultado é fruto de um trabalho de muita dedicação, não só da comissão, mas também do sindicato e dos próprios árbitros. Não podia esquecer da presidente Rosilene Gomes que nos tem dado total apoio”, explicou Miguel Félix.
Além de Miguel Félix marcaram presenças ainda Ednaldo Almeida e Aurélio Folha, da Comissão de Arbitragem; Genildo Januário, do Sindicato dos Árbitros, além do assessor João Bosco Honorato.
Na manhã desta quarta-feira, dia 16, a partir das 8 horas, ainda no Unipê, no Bloco B, primeiro andar, sobre a coordenação dos instrutores da CBF, acontece uma aula com vídeos explicativos relativos a uma partida de futebol, onde são discutidos alguns lances. À tarde, o treinamento será no campo de jogo com um trabalho sobre o assistente adicional.
fonte: Ass. Imprensa da FPF

domingo, 13 de maio de 2012

CAMPINENSE É CAMPEÃO PARAIBANO 2012

Jogando em casa, o time de Campina Grande aplicou uma goleada no Sousa ao vence o por 4 x 0. A partida foi válida pela final do Campeonato Paraibano 2012, o Campinense venceu o Sousa no estádio O Amigão, em Campina Grande.
O jogo começa acirrado, com os dois times criando boas oportunidades, mas não conseguindo lograr êxito na finalização. Porém, com uma posse de bola maior e jogando com o apoio do regulamento, o Campinense tinha mais calma dentro de campo para trabalhar mais a bola.
Isso acabou sendo refletido aos quarenta minutos de jogo, quando depois de bate-rebate dentro da área, Renatinho Carioca toca para Adriano Felício que chuta para marcar o primeiro da equipe cartola.
Precisando correr atrás do resultado, o Sousa volta com mais disposição e pressionando o Campinense, mas não consegue chegar com perigo ao gol de Pantera.
Aos trinta e cinco minutos, Totonho, que havia entrado no lugar de Madson cruza na área e encontra Marquinhos Marabá, que estava em campo substituindo Adriano Felício. O atacante recebe livre na área e sem trabalho só encosta para dentro do gol, marcando o segundo e muito comemorado gol do Campinense.
Logo após o técnico do Sousa, Suélio Lacerda, faz duas substituições mas a esse momento já era difícil conter os ataques do Campinense. Aos quarenta minutos, Warley toca para Sidnei, que havia entrado no lugar de Potita, e o meia chuta forte sem chances para o goleiro Anderson.
Logo depois, aos quarenta e dois minutos o zagueiro Breno cruza a bola na área e o zagueiro Aderaldo, na tentativa de impedir a cabeçada de Warley acaba jogando contra o patrimônio e marcando contra dando números finais a partida. Com esse resultado, o Campinense se sagrou campeão do certame paraibano para o delírio de toda a massa raposeira que, após quatro anos, pode mais um vez gritar “É CAMPEÃO”.

Ficha técnica
Estádio O Amigão – Campina Grande
Final do Campeonato Paraibano 2012 – Campinense 4 x 0 Sousa
Arbitragem: Antônio Carlos Rocha (FPF - Santa Rita)
Auxiliares: Broney Machado (CBF - João Pessoa) e Kyldenn Tadeu (CBF – Patos)
Campinense: Pantera, Madson (Totonho), Ben-Hur, Breno e Renatinho Carioca; Charles Wagner, Diego Padilha, Anderson Paulista e Adriano Felício (Marquinhos Marabá); Warley e Potita (Sidnei).
Técnico: Freitas Nascimento
Sousa: Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo e Camilo; Ivson, Jefferson (Renan), Esquerdinha e William (Juninho); Eduardo Rato (Josivan) e Vitinho.
Técnico: Suélio Lacerda
Cartões amarelos: Potita e Pantera  para o Campinense;  Eduardo Recife, William e Camilo para o Sousa;
Gols: Adriano Felício, Marquinhos Marabá, Sidnei e Aderaldo (contra) para o Campinense;

Esse é o 19º Título do Campinense, já que o clube conquistou os estaduais nos anos de: 1960, 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1967, 1971, 1972, 1973, 1974, 1979, 1980,  1985* , 1991 , 1993, 2004 e 2008 .

*Campeão do turno outorgado pela FPF. Como o campeonato não foi concluído o título é dado como não oficial.

Fonte: Master Esportes com Ass.do Campinense

COPA CAMPEÕES DE BAIRROS




3a FASE  
JOGOS DE IDA - 13/05/12
BRASILIENSE (P.B. ESPERANÇA) 0  X  1 GROTÃO (GROTÃO)
JUVENTUDE (B. NOVAIS)               2 X  1 SÃO PAULO (B. S. JOSÉ)
PALMARES (TORRE)                      0 X 2  PIRATAS (PRES. MÉDICI)
REAL MADRID (VARADOURO)       2 X 2  PORTUGUESA (ROGER)
NOVO HAMBURGO (C.BRANCO) 0 X 0  STA CRUZ (VALENTINA)
MOCIDADE (ALTIPLANO)              1  X 3 NOVAIS (CRISTO)
LOCAL             BAIRRO         -              JOGOS DE VOLTA    -   20/05/12
VICENTÃO    -  FUNCIONÁROS II  -  GROTÃO (GROTÃO)             X    BRASILIENSE (P.B. ESPERANÇA )
J.AGRIPINO  - J. AGRIPINO          - SÃO PAULO (B .S. JOSÉ)    X   JUVENTUDE (B. NOVAIS)    
BATISTÃO    -  FUNCIONÁROS II - PIRATAS (PRES. MÉDICI)     X   PALMARES (TORRE)
ONZE             - ROGER                    - PORTUGUESA (ROGER)       X    REAL MADRID (VARADOURO)
MARQUISA   -  VALENTINA          - STA CRUZ (VALENTINA)       X   NOVO HAMBURGO (C.BRANCO)
GRAÇA          - C.ARMAS               -  NOVAIS (CRISTO)                 X   MOCIDADE (ALTIPLANO)
FONTE: SECRETÁRIA DE JUVENTUDE, ESPORTE E RECREAÇÃO  & IMAGEM: ESPORTE AMADOR 

domingo, 6 de maio de 2012

Confira as imagens dos campeões do Campeonato

2011

Picture

Treze

Picture
Em pé: Weverson, Marcelo Galvão, Ferreira, André Lima, Carlão, Tigrão, Thiago Messias e Ranieri. Agachados: Cleo, Warley, Celico, Vaninho, Paulinho Potiguar, Nata, Fábio Oliveira, Doda, Laércio e Anderson

2010

Picture

Treze



16/05/2010 - Domingo
TREZE 2x0 CAMPINENSELocal: Amigão (Campina Grande - 16h00); Público: 10.340; Árbitro: Evandro Roman (PR);Gols: Vavá 21' do 1º; Vavá 19' do 2º;Cartões Amarelos: Pio, Fernando, André Lima,Almir, Gileno e Márcio Blot; Expulsão: LéoTreze: Wanderson, Ferreira, Tiago Messias, André Lima eCleidson; Pio (Rone), Fernando, Rone Dias e Miltinho;George (Cléo) e Vavá. Técnico: Marcelo Vilar. Campinense: Hudson, Aderlan, Márcio Blot, Rayan eRafinha; Ricardo Mirando, Israel, Léo e Gileno (Rony);Jailton (Jonatas) e Almir. Técnico: Degmar Silva.

Picture
Érico, Wagner Diniz, Alisson, Kléber e Mica (Raphael); Adelmo (Márcio Alemão), Rogério Costa, Maurício e Da Silva (Gaibu); Beto e Adelino. Técnico: Maurício Simões. Fonte: Site SNN

2009

Picture

Sousa (Hino)TREZE 1x2 SOUSA Local: Amigão (Campina Grande - 16h00); Público: 15.901; Árbitro: Antonio Umbelino (PB);Gols: Nonato 4' do 1º; Edmundo 19' e Edmundo 40' do 2º;Cartões Amarelos: Maurício Gaúcho, André Lima, Roni, Camilo e MiltinhoTreze: Rodrigues, Gustavo (Celso), André Lima, Bruno eJaime; Maurício Gaúcho, Roni, Daniel e Joãozinho (Tony);Nonato e Cléo Paraense (George). Técnico: Marcelo Vilar.Sousa: Ricardo, Nino Paraíba, Cléber, Mir e Camilo;Juninho (Alex), Yarley, Jéferson (Bileu depois Cairo) eMiltinho; Edmundo e Manu. Técnico: Reginaldo Sousa.

Picture

2008

Picture

Campinense (Hino)

Veja os gols da final
18/05/2008 - DomingoCAMPINENSE 2x0 TREZELocal: Amigão (Campina Grande - 16h00);Público: 21.745; Árbitro: Miguel Félix (PB);Gols: Marquinhos Marabá 18' e Marquinhos Marabá 21' do 2º;CAMPINENSE: Pantera, Fábio, Jádson, Cícero, Fernandes eWagner; Marquinhos Mossoró, Jean Alisson e Washington (Jânio);Fábio Júnior e Marquinhos Marabá. Técnico: Freitas Nascimento. TREZE: Carlão, Reinaldo, Erlon, Neném, Ronnie e André; Garrinchinha, Gaibú e Leandro Senha;Cléo Paraense e Jean Carlo. Técnico: Luiz Carlos Cruz.

Picture
Fonte:Placar

2007

Picture

Nacional (Hinos)

Veja os gols da final
13/05/2007 - DomingoNACIONAL 3x0 ATLÉTICOLocal: José Cavalcanti (Patos-16h00);Árbitro: Alexandre Magno (PB); Gols: Wescley 46' do 1º; Ribinha 6' e Lamar 31' do 2º;NACIONAL: Danilo, Dinho, Henrique, Wescley e Arlindo;Raminho, Buik, Rogério Costa e Lamar;Edmundo e Ribinha (Nunes). Técnico: Jorge Luiz.ATLÉTICO: Bel, Geilson (Robson), Welson (Naldo), Martins eValença; Brito, Erivelton, Kel e Reginaldo; Júnior Mineiro eLanzinho (Wagner). Técnico: Reginaldo Sousa.

Picture
Fonte: Site Canal dos Sports

2006

Picture

Treze (Hino)

Veja os gols da final
29/05/2006 - Domingo TREZE 2x1 BOTAFOGOLocal: Amigão (Campina Grande - 16h00);Gols: Márcio Cardoso (TRE) 4', Adriano (BOT) 17' e Théo (TRE) 27' do 1º.

Picture

2005

Picture

Treze (Hino)04/06/2005 - Sábado CAMPINENSE 0x3 TREZELocal: Amigão (Campina Grande-16h00);Árbitro: Manoel Vilarim (PB); Gols: Beto 37' do 1º;Márcio Alemão 9' e Maurício (pênalti) 35' do 2º;CAMPINENSE: João Carlos, Dinho, Nunes, Ânderson eNailton (Sideny); Marcelo, Marcos Mendes, Helinho (Gildásio) eCatende; Marco Antônio e Van Van (Raoni). Técnico: Suélio Lacerda.TREZE: Ércio, Wágner Diniz, Márcio Alemão, Alisson, Kiko eMica; Rogério, Maurício e Da Silva (Wellington); Beto(Val Pilar) e Raphael (Gaibú). Técnico: Maurício Simões.

Picture
Fonte:Futebol da Paraíba (Agradecimentos ao Iuri Reinaldo)

2004

Picture

Campinense (Hino)

Veja os gols da final
20/06/2004 - DomingoTREZE 2x2 CAMPINENSE

Local: Amigão (Campina Grande - 16h00);
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (FIFA); Público: não disponível; Gols: Cal 31' e Adelino (pênalti) 43' do 1º; Dinho 21' e FabianoGadelha 25' do 2º; Expulsões:Eduardo Teles e Silva Baiano.TREZE: Jefferson, Wágner Diniz, Cléber, Fabinho e Cal; Adílson (Valério),Silva Baiano, Marquinhos Mossoró e Miltinho (Fabiano Gadelha); Cristiano(Wellington) e Marquinhos Macapá. Técnico: Luiz Carlos Cruz.CAMPINENSE: Érico, Walfran (Arlindo), Eduardo Teles, Nunes eDinho; Pedro Neto, Márcio Alan (Lúcio Surubim) e Rogério eDa Silva; Beto (Gaibu) e Adelino. Técnico: Maurício Simões.

Picture
Fonte:Placar

2003

Picture

Botafogo (Hino)10/08/2003 - Domingo BOTAFOGO 2x1 ATLÉTICO
Local: Almeidão (João Pessoa - 16h00); Público: 8.300;
Árbitro: Genival Batista Júnior (PB); Gols: Lamart 30' do 1º;Nílson Sergipano (pênalti) 14' e Robertinho Mineiro 35' do 2º;Cartão Amarelo: Nílson Sergipano;Expulsão: Gigueta 14' do 2º. BOTAFOGO: Humberto, Demétrius, Erivélton, Duval e Joarílson (Tazinho);Raminho, Luciano (Ivair), Maurício e Miltinho; Nílson Sergipano eCebolinha (Robertinho Mineiro). Técnico: Washington Lobo.ATLÉTICO: Ivanoé, Jonas, Berg, Brito (Silva) eGigueta; Batista, Oséas, Iarlei e Lamart;Bujica e Bia. Técnico: Albeoni Abrantes.

Picture
Fonte:Placar

2002

Picture

Atlético Cajazeiras (Hino)

28/07/2002 - Domingo

ATLÉTICO 1x0 CAMPINENSE
Local: Perpetão (Cajazeiras - 16h00);
O Atlético venceu por W.O. pois naquela semana o Campinense disputava a seletiva para o Campeonato do Nordeste e jogaria
em Sergipe, contra o Itabaiana, dois dias antes. O clube alegou impossibilidade de disputar dois jogos em tão curto espaço de tempo e não compareceu. O Atlético foi declarado campeão, já que o resultado dos dois outros jogos da rodada favoreceram o time de Cajazeiras.

Picture
Fonte:Placar

2001

Picture

Treze (Hino)

12 de agosto
Treze 1-0 Atlético Local: Amigão (Campina Grande) Juiz: Miguel Félix (PB) Gols: Val Araguaia 42 ' 1ºT Cartão amarelo: Hildemar,Isaías
Treze: isaías,Cal (Silva Baiano),Gedeon,Nunes,Neto,Val Pilar,Israel,Doriva,Brener (Everaldo Sergipano),Val Araguaia,Alaor Técnico:Juninho Fonseca
Atlético:Felinho,Nildo,Zé Antônio,Emerson,Hildemar (Da Silva),Freitas(Sueldes),Ricardo,Iarley,
Silvério,Vivi,Moisés (Lanzinho) Técnico: Reginaldo Souza

Picture
Em pé: Nunes,Gedeon,Ronaldo,Israel,isaías,Alaor. Agachados:Val Pilar,Neto,Brener,Doriva,Cal,Val Araguaia Fonte:Placar

2000

Picture

Treze (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1999

Picture

Botafogo (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1998

Picture


Picture
Fonte:Placar

1997

Picture

Confiança

Picture
Fonte:Placar

1996

Picture

Santa Cruz (Hino)

Picture
Em pé: Nau,Tenente,Rogério,Edílson,Lúcio Agachados: Raminho,Conga,Marcelo Santos,Cláudio José,Betinho,Carlinhos Paraíba Fonte:Placar

1995

Picture

Santa Cruz (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1994

Picture

Sousa (Hino)

Sousa 1-1 Atlético Local: Marizão (Sousa) Juiz: Genival Batista Júnior (PB) Renda:R$ 3.303 Público: 2.303 Gols: Dover 32 ' 1ºT,Júnior 44' 1ºT Cartão amarelo: Júlio,César,Wellington,Caçote,Biel,Coronel,
Garrinchinha
Sousa: Miranda (Ednaldo),Gi,Wellington,Júlio César,Wéverton,Rafael,Juninho,Inha,Caçote (Róbson Baiano),Hélder,Dover Técnico: Dias Pereira
Atlético:Valério,Roberto Carlos,Biel,Fábio,Dário,Ricardo,Coronel,Garrinchinha,Cristóvão,Júnior,
Edílson Técnico: Jacinto

Picture
Em pé: Miranda,Toninho,Nilson Lázaro,RóbsonBaiano,Wellington,Neném,Gi, Ednaldo,Dinarte Fila do meio: Juninho,Gilmar,Júlio Cesar,Diver,Wéverton,Caçote,Hélder Agachados: Batatinha,Rafael,Paulinho,Gadelha,Inha Fonte:Placar

1993

Picture

Campinense (Hino)

Veja os gols da final


26 de setembro
Campinense 3-1 Treze Local: Amigão (Campina Grande) Juiz: Genivaldo Batista Júnior (PB) Renda;Cr$ 2.100.950 Público: 16.065 Gols:Marquinhos 2,Rinaldo Fernando 20 ' 1ºT,Valério 16,Michel 38 ' 2ºT Cartão amarelo: Caerca,Peçanha,Gabriel,João Carlos,Marco Antônio,Eron
Campinense: Marcial,Careca,Luiz Oliveira,Israel,Preta,Ricardo,Henágio,Rinaldo Fernando,Valério (Gabriel),Edilson (Micheli),Peçanha Técnico: José Lima
Treze: Luciano,Airton,João Carlos,Édson,Humberto,Deoclécio,Marco Antônio,Mauro,Marquinhos,Vamberto (Rosildo),Eron Técnico: Pedrinho Albuquerque

Picture
Em pé: Careca,Luiz Oliveira,Marcial,Israel,Ricardo,Preta,Cícero Agachados: Valério,Henógio,Edilson,Rinaldo Fernado,Pessanha Fonte:Placar

1992

Picture

Auto Esporte (Hino)

20 de dezembro
Treze 4-0 Auto Esporte prorrogação 0-1 Cristiano 5' 1ºTLocal: Amigão (Campina Grande) Juiz: José Clizaldo da Silva França Renda:Cr$ 107.430.000 Público:7.289 Gols: Lauro 30,Vamberto34,37 e 42 ' 1ºT
Treze: Luciano,Lelo,Roberval,Mílton Lima,Betinho Cearense,Dario,Marco Antônio (Aloísio)
,Lauro,Elizeu (Aírton),Vamberto,Gilmário Técnico:Nereu Pinheiro
Auto Esporte: Zenóbio,Gilmar (Cal),Salerno,Carlinhos Paraíba,Adriano,Deoclécio,Betinho,Nilo,
Válber (Éverton),Isaías,Cristiano Técnico: Carlão Morais

Picture
Em pé: Salerno,Deoclécio, .Adriano,Zenóbio,Carlinhos Paraíba,Gilmar Agachados: Válber,Isaías,Betinho,Cristiano,Farias Fonte:Placar

1991

Picture

Campinense (Hino)

Picture
Fonte: Placar

1990

Picture

Auto Esporte (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1989

Picture

Treze (Hino)

Veja os gols da final


18 de outubro
Treze 1-1 Botafogo Local: Ernâni Sátiro (Campina Grande) Juiz:Romualdo Arppi Filho (FIFA) Renda: NCz$ 67.675,00 Público: 10.505 Gols: Neto Surubim 11,Henrique 23' 1T Expulsão: Gabriel,Dentinho
,Roberto Nascimento,Givaldo
Treze: Mazinho,Lelo,Givaldo,Kléber,Jorge Henrique,Roberto Nascimento,Gílson Baiano,Neto,Surubim,Julinho (Álber), Rocha,Sânderson (Zé Neto) Técnico;Erandir Montenegro
Botafogo: Márcio,Chiquinho (Washington Lobo),Salerno,Washington Luís,Gérson Ramiro,Evaristo,Nei(Henrique),
Gabriel,Dentinho,Nininho Técnico: Pompéia

Picture

1988

Picture

Botafogo (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1987

Picture

Auto Esporte (Hino)

Veja os gols da final

Picture
Fonte:Placar

1986

Picture

Botafogo (Hino)

Picture
Em pé: Fernando Florêncio (médico), Cleonaldo,Vitor Hugo,Silvar,Aluísio,Cícero,Beline, Marcos Melo (preparador físico),Mauro Fernandes Agachados: Lima (massagista),Lico,Jorge Bonge,Vamberto,Dagoberto,Riva,Zominha (roupeiro) Fonte:Placar

1984

Picture

Botafogo (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1983

Picture

Treze (Hino)

4 de dezembro
Treze 0-0 Campinense Local: Ernâni Sátiro (Campina Grande) Juiz: José Araújo Renda: Cr$ 9.461.200,00 Público:14.700
Treze: Hélio,Levi,Jotabê (Osmar Barão),Cláudio Oliveira,Bezerra,Edmar,Lula,Esquerdinha,Volnei (Alberto),Rocha,Tatá Técnico: José Santos
Campinense:Carlinhos,Zezinho,Alfredo Santos,Givaldo,Marcão,Ademir,Ito (Jangada),Carlos Alberto Garcia (Careca), Zé Carlos Silva,Edvaldo,Araújo,Hélio Goiano Técnico:Jálber Carvalho

Picture

1982

Picture

Treze (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1981

Picture

Treze (Hino)

Picture

1980

Picture

Campinense (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1979

Picture

Campinense (Hino)

Picture
Fonte: Campinense.cc

1978

Picture

Botafogo (Hino)

Picture
Em pé: Fantick,Dimas,Gil Marques, Nelson,Paulo Cesar Agachados: Chico Alves,Magno,Vandinho,Anselmo,Zé Carlos,Olímpico

1975

Picture

Treze (Hino)

Picture

1975

Picture

Botafogo (Hino)

Picture
Fonte:Site Luizinho Bola Cheia

1974

Picture

Campinense (Hino)

Picture
Fonte: Site da Campinense

1973

Picture

Campinense (Hino)

Picture
Fonte:Placar

1972

Picture

Campinense (Hino)

Picture

1971

Picture

Campinense (Hino)

Picture

1967

Picture

Campinense (Hino)

Picture

1966

Picture

Treze (Hino)

Picture
Fonte:Site Luizinho Bola Cheia

1965

Picture

Campinense (Hino)

Picture

1964

Picture

Campinense (Hino)

Picture

1963

Picture

Campinense (Hino)

Picture
Em pé: Braga,Augusto,Zé Petro,Ibiapino,Preta,Massangana. Agachados:Zezinho,Ireno,Zé Luiz,Tonho,Zeca,Araponga

1962

Picture

Campinense (Hino)

Picture
Fonte: Campeões do Futebol

1961

Picture

Campinense (Hino)

Picture

1960

Picture

Campinense (Hino)

Picture

1957

Picture

Botafogo (Hino)

Picture
Em pé:Borracha,Tempestade,Kleber,Almir,Gonzaga,Marajó Agachados:Carioca,Berto,Pedro Negrinho,Joãozinho,Zeca Fonte:Relíquias do futebol

1923

Picture

América

Picture
Fonte: Relíquias do Futebol

1922

Pytaguares
Picture
Januncio,Patricio,Aurélio,Ernesto Sorrentino,Gradim Fonte:Relíquias do Futebol

1921

Palmeiras
Picture
Fonte:Relíquias do Futebol

1920

Picture

Cabo Branco

Picture
Fonte: Relíquias do Futebol
25 Botafogo Futebol Clube (João Pessoa) [1 título dividido]
(1936,1937,1938,1944,1945,1947,1948,1953,1954,1955,1957,1968,1969,1970,1975,1976,1977,1978,1984,
1986,1988,1998,1999,2003)


17 Campinense Clube (Campina Grande)
(1960,1961,1962,1963,1964,1965,1967,1971,1972,1973,1974,1979,1980,1991,1993,2004,2008)
15 Treze Futebol Clube (Campina Grande) [1 título dividido]
(1940,1941,1950,1966,1975,1981,1982,1983,1989,2000,2001,2005,2006,2010,2011)
10 Esporte Clube Cabo Branco (João Pessoa)
[2 não oficiais] (1915,1918,1920,1924,1926,1927,1929,1931,1932,1934)
6 Auto Esporte Clube (João Pessoa)
(1939,1956,1958,1987,1990,1992)
5 Palmeiras Sport Club (João Pessoa)      (1919,1921,1928,1933,1935)
2 América Football Club (João Pessoa)      (1923,1925)
Clube Ástrea (João Pessoa)     (142,1943)
Santa Cruz Recreativo Esporte Clube (Santa Rita)     (1995,1996)
Sousa Esporte Clube (Sousa)      (1994,2009)
1 Atlético Cajazeirense de Desportos (Cajazeiras)     (2002)

Confiança Esporte Clube (Sapé)      (1997)
Estrela do Mar Esporte Clube (João Pessoa)      (1959)
Felipéia Esporte Clube (João Pessoa)      (1946)
Nacional Atlético Clube (Patos)      (2007)
Pytaguares Futebol Clube (João Pessoa)      (1922)
Red Cross Football Club (João Pessoa)      (1952)
América (João Pessoa)
[não oficial] (1923)
Brasil (João Pessoa)
[não oficial] (1914)
Colégio Pio X (João Pessoa)
[não oficial] (1917)
Paraíba Foot-Ball Club (João Pessoa)
[não oficial] (1908)
Paraíba United (João Pessoa) [
não oficial]
(1909)
fonte:http://clicknoscampeoes.weebly.com/campeonato-paraibano.html