ME

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Matrícula abertas!
Sejel abre matrículas para as aulas da Vila Olímpica Ronaldo Marinho

Nesta segunda-feira (30), foram abertas as matrículas para as aulas do primeiro semestre na Vila Olímpica Ronaldo Marinho, antigo Dede. Os interessados devem comparecer ao complexo esportivo nos três turnos. São mais de três mil vagas para as escolinhas de atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, ginástica (olímpica, rítmica e de academia), hidroginástica, natação, nado sincronizado, taekwondo, tênis de mesa e voleibol.

De acordo com Antônio Meira, gerente operacional da Vila, o início das matrículas aconteceu apenas para os alunos antigos, já que os novatos poderão fazê-las a partir do próximo dia 6. “O período de matrículas dos alunos antigos vai até o dia 3 de fevereiro, enquanto o dos novatos tem encerramento no dia 10. Além dessas modalidades, também estão abertas vagas para yoga, aula de dança e caminhada”, disse.

A Vila Olímpica Ronaldo Marinho, vinculada à Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), está localizada no Bairro dos Estados e atende à população de todos os bairros e comunidades da Grande João Pessoa, nos turnos da manhã, tarde e noite. Conforme Meira, o início das aulas está marcado para o dia 13 de fevereiro. “Temos mais de 40 equipes de treinamentos”, concluiu.

A vila terá ainda o Projeto 3ª Idade, desenvolvido por professores da própria Vila Olímpica. O projeto contempla diversas atividades, como exercícios físicos, caminhadas, passeios e relaxamento. Todos os participantes do projeto são devidamente orientados por profissionais especializados na área.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reunião dos profissionais do basquete paraibano
O objetivo principal do evento será debater a avaliação e planejamento dos próximos campeonatos

O diretor técnico da Federação Paraibana de Basketball, o professor Marcus Vinícius Soares, está convidando os técnicos, professores e representantes dos clubes e equipes que disputaram os Campeonatos Paraibanos 2011 para uma reunião de avaliação e de planejamento, a ser realizada na segunda-feira, dia 30/01, a partir das 19 horas, tendo como local a secretaria do Esporte Clube Cabo Branco, em Miramar. "Vamos conversar com todos numa forma de fazer uma avaliação dos pontos positivos e negativos da temporada passada e com esses dados projetar as competições de 2012", explicou o professor Marcus.

É pensamento da diretoria técnica abrir inscrições para os campeonatos paraibanos de 2012 no próximo dia 10/02 e prolongar até o final do mês. "Divulgamos nosso calendário e esperamos cumprir à risca. Também queremos conversar com os representantes as melhores formas de disputas, principalmente das categorias adultas que lutam por vagas na Supercopa Nordeste e Copa do Brasil", disse o diretor técnico da FPB.


domingo, 29 de janeiro de 2012

Preparação dos árbitros paraibanos para o estadual
Após aprovação de todos os árbitros nos testes físicos, a expectativa é de um excelente campeonato

Se depender do desempenho dos árbitrros e assistentes nos testes de avaliação física e teórica ministrados pelos instrutores da CBF neste fim de semana, a arbitragem do Campeonato Paraibano de 2012, que começa no próximo dia 5, será um sucesso. Essa foi a avaliação do presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Miguel Félix, ao final da pré-temporada, encerrada neste domingo, dia 29, no Hotel Caju Intermares, com a participação de mais de 70 árbitros e assistentes do quadro da FPF e da CBF, sob o comando de instrutores da CBF/Fifa e que contou, ainda, com os dirigentes do Sindicato de Árbitros da FPF, da Comissão Estadual de Arbitragem e da presidente da Federação, Rosilene Gomes.

“Ao contrário do ano passado, quando alguns foram reprovados, este ano não houve reprovação. Todos se prepararam e provaram isto nos testes físicos e teóricos. Fico feliz e entusiasmado para o início do Campeonato Paraibano”, disse Miguel Félix.

Com o apoio do Sindicato dos Árbitros da Paraíba e da Federação Paraibana de Futebol, os árbitros e assistentes participaram de palestras, a primeira no sábado pela manhã, dia 28, sob o comando do instrutor CBF/Fifa, Milton Otaviano, que contou também com a participação de Sérgio Cristiano, também da CBF. Os dois falaram sobre regras e comandaram o teste físico, este no período da tarde, na pista da Vila Olímpica Ronaldo Marinho, ex-Dede. À noite, já no Hotel Caju Intermares, aplicaram os testes escritos.

Neste domingo, 29, o advogado da Anaf – Associação Nacional de Árbitros de Futebol- , Giuliano Bozanno, ex-árbitro da CBF, proferiu uma palestra sobre relatórios, preenchimento de súmulas e comentou sobre o Estatuto do Torcedor. Em seguida, a presidente Rosilene Gomes encerrou o evento, abordando a responsabilidade do árbitro numa partida de futebol e desejando a todos sucesso na temporada, além de parabenizá-los pela aprovação nos testes.

sábado, 28 de janeiro de 2012


Segunda etapa do Campeonato Paraibano de surf 
Etapa acontece na Praia Bela neste sábado (28)


A abertura oficial da segunda etapa do PB Surf acontece neste sábado (28), em Praia Bela, no litoral sul paraibano. Com duração de dois finais de semana, o evento, que termina no próximo dia 5 de fevereiro, reunirá mais de 100 atletas de vários estados do Nordeste e será disputado em 12 categorias diferentes. A Paraíba terá o maior número de participantes no torneio.

Segundo o presidente da Federação Paraibana de Surf, Alexandre Palitot, o PB Surf é considerado uma seletiva das etapas do Campeonato Brasileiro que vão acontecer, a partir de março, nos estados de Pernambuco, Bahia, Santa Catarina e São Paulo. “Os primeiros colocados de cada categoria têm direito assegurado para as etapas do Circuito Brasileiro. A Paraíba tem grandes talentos, como Elivelton Santos, da categoria Mirim Júnior. Ele já foi vice campeão brasileiro, em 2010”, disse Palitot.





O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fábio Maia, que garantiu o apoio à realização do PB Surf, etapa de Praia Bela, mostrou-se animado com as chances dos surfistas paraibanos conseguirem êxito na competição. “A Paraíba é um verdadeiro celeiro de talentos no surf. Espero que os nossos atletas possam atingir o primeiro lugar para que, assim, representem o nosso Estado nas competições em nível nacional e internacional”, destacou.

O PB Surf é realizado e organizado pela Federação Paraibana de Surf, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sejel.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O 4º programa Master Esportes de 2012 foi bastante movimentado

Reginaldo Golçaves, Pedro Paulo, Geraldo Moura Ramos e Lima Souto

Pedro Paulo com o presidente da FEPA, Ivanilson Galindo, e seus campeões do hipismo
  
Ivanilson Galindo, Antonio Alcantra, Pedro Paulo, Naldino e Lima Souto

 
                                                                   Durante o segundo bloco


Pedro Paulo na oportunidade recebeu os convidados: Geraldo Moura Ramos e Reginaldo Golçaves ambos diretores de Marketing do Botafogo-PB, o Cronista Esportivo Lima Souto, Antonio Alcantra, diretor da Liga Paraibana de Futsal e o presidente da FEPA (Federação Equestre Paraibana) Ivanilson de Brito Galindo falando da posse e ações da nova diretoria da entidade que ocorreu no último dia 16 no Hotel Hardman.
 
O programa não contou com o comentarista Ronaldo Belarmino que no momento em que o programa estava sendo gravado, ele movimentava os últimos pontos referente a nova equipe da CBN 2012, agora na frequência 920 AM. Esta ficará no prédio da TV Cabo Branco em Tambiá e contará com a dupla do Master Esportes Pedro Paulo e Ronaldo Belarmino no rádio durante os jogos do Campeonato Paraibano de Futebol e programas da emissora.

O Programa Master Esportes vai ao ar simultaneamente nos canais: 20 Net, 27 Jet e no www.tvmaster.tv
Horários: Sexta 23h e Sábado 11h
Visite: www.masteresportespb.blogspot.com
Twiteter: @masteresportes
Master Esportes, o maior programa esportivo da tv paraibana, com 1h de duração!


Seleção Brasileira de Futsal faz amistoso com seleção paraibana no Ronaldão


A Seleção Brasileira de Futsal confirmou presença para o próximo dia 9 de fevereiro, em João Pessoa, para jogar um amistoso contra a Seleção Paraibana. O jogo, que acontecerá no Ginásio Ronaldão, servirá como preparação para os craques brasileiros, que vão tentar conquistar, no segundo semestre, o sétimo título mundial, na Tailândia. O ingresso para a partida custará R$ 20, sendo R$10 para estudante.

Para o presidente da Federação Paraibana de Futsal, Bosco Crispim, a Capital verá o melhor time do mundo enfrentando os grandes atletas que brilham vestindo a camisa de times da Paraíba. “O público pessoense vai ver de perto a Seleção Brasileira, hexa-campeã mundial, e ainda grandes atletas paraibanos. Vale a pena lembrar que Falcão, o melhor do mundo, também estará presente”, ressaltou.

Crispim lembrou que o Estado, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), nunca negou o Ginásio Ronaldão para esse tipo de evento. “Ano passado, o maior ginásio do Estado foi palco da despedida do craque paraibano, Fininho, das quadras brasileiras, e ainda da Copa João Pessoa de Futsal”, lembrou.

De acordo com o secretário titular da Sejel, Fábio Maia, o evento será “imperdível”, já que a equipe do Brasil é conhecida mundialmente como a melhor na modalidade. “Não dá para o torcedor perder uma partida como essa. Será o time que mais venceu na história do futsal se apresentando na Paraíba”, comemorou.

Segundo Maia, o Governo do Estado está fazendo o seu dever, ao apoiar os eventos esportivos. A Seleção Brasileira de Futsal foi campeã mundial em 1982, 1985, 1989, 1992, 1996 e 2008, além de ter vencido 18 Copas América.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012


‘Verão em Ação’ incentiva educação ambiental nas praias paraibanas

O “Verão em Ação”, programa que integra o “Circuito do Sol” do Governo do Estado e que está incentivando a prática esportiva nas praias paraibanas durante a estação mais quente do ano, realiza também um trabalho de conscientização entre os jovens praticantes. Nesse domingo (22), a convite da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), uma equipe técnica de educadores ambientais da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) esteve na praia de Lucena e fez o recolhimento do lixo descartado no local.

Durante a visita à praia, a equipe técnica conscientizou a população, mostrando o processo de construção de soluções visando um meio ambiente saudável. De acordo com o titular da Sejel, Fábio Maia, a Sudema presta um excelente serviço ao enviar equipes às praias que sediam o projeto. “Se o ‘Verão em Ação’ está reunindo vários jovens pelas praias da Paraíba para que pratiquem esporte, nada melhor do que eles serem educados a recolher o lixo para o ambiente ficar limpo e saudável. Isso mostra a preocupação do Governo em conscientizar as pessoas”, comentou Fábio Maia.

“Nossa Praia” – O projeto “Nossa Praia” foi desenvolvido pela Coordenação de Educação Ambiental da Sudema, e tem como proposta envolver as prefeituras e a comunidade em geral. A metodologia para alcançar esse objetivo envolve a capacitação de agentes multiplicadores municipais, por meio de oficinas e palestras, objetivando estabelecer mudança de hábitos em relação à disposição do lixo nas praias.

O “Verão em Ação” se encerra no dia 11 de fevereiro, com escolinhas e prática livre, e envolve nove praias do litoral paraibano, disponibilizando oito modalidades esportivas.

Apoio – As federações de esporte amador da Paraíba apoiaram o trabalho realizando pela Sejel em conjunto com a Sudema, de misturar o esporte à educação ambiental. O presidente da Federação Paraibana de Beach Soccer, Ailton Cavalcante, destacou que nunca aconteceu um projeto como este no Estado. “Já participamos de inúmeros eventos nas praias do litoral paraibano, mas o ‘Verão em Ação’ deixa claro que o esporte está diretamente ligado à preocupação com a conduta do jovem”, observou.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

3 Primeiros programas de Janeiro de 2012

 

Depois do Apresentador da Globo/ TV Cabo Branco KaKo Marques e atleta da Sel. Brasileira de Basquete sub-15 a paraibana Malu Martins (6 janeiro), o Cronista Esportivo Di Stefano Wanderley (13 Janeiro )o  MASTER ESPORTES desta semana (20 de Janeiro)o Programa MASTER ESPORTES de 2012, na oportunidade Pedro Paulo recebeu os convidados: Thiago Pacheco- Secretário Adjunto de Esportes do Município de João Pessoa, o Radialista da 101FM Cacá Barbosa, o Cronista Esportivo da Rádio Tabajara José Ribeiro, bem como os atletas de Handebol de praia Sena, Esteves e Carol.  O programa contou ainda ”aquecendo” os convidados, o comentarista Ronaldo Belarmino que na oportunidade movimentou o debate sobre o futebol paraibano e disse de quem é a culpa do momento que o futebol estadual passa.

O programa vai ao ar simultaneamente nos canais: 
20 Net
27 Jet
www.tvmaster.tv
Horários:
Sexta 23h e Sábado 11h
Visite: www.masteresportespb.blogspot.com
MASTER ESPORTES: maior programa esportivo da Tv paraibana, com 1h de duração