ME

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Mundial de Clubes - Corinthians 2012

Corinthians 2000 x Corinthians 2012

O Corinthians volta a disputar uma Copa do Mundo de Clubes da Fifa após quase 13 anos. Da última vez, em janeiro de 2000, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira se sagrou campeã de forma invicta em competição disputada no Brasil, a primeira em nível mundial com o aval da entidade máxima do futebol, em torneio que gera controvérsia entre os rivais corintianos. 

Então atual bicampeão brasileiro, o time do Parque São Jorge ganhou o direito de participar do certame de 2000 por ser o atual campeão nacional do país sede (venceu o Brasileiro em 1998 e 1999), em regulamento que dura até hoje no Mundial da Fifa. Na ocasião, o Corinthians derrotou Raja Casablanca-MAR (2 a 0), empatou com o Real Madrid-ESP (2 a 2) e venceu Al Nassr-ARS (2 a 0), antes de bater o Vasco nos pênaltis (4 a 3) após igualdade sem gols no tempo normal da decisão.

De volta ao torneio após 12 anos e 10 meses, o Corinthians terá a árdua tarefa de conquistar o bicampeonato, com a equipe que conseguiu, de forma invicta, a façanha de erguer a Copa Libertadores da América pela primeira vez na história do clube, encerrando um trauma que cismava em permanecer ano após ano. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário