ME

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Árbitros paraibanos são aprovados para o quadro nacional


Os árbitros paraibanos do quadro nacional foram todos aprovados nos testes físicos realizados na tarde desta terça-feira, 15, na pista de atletismo do Unipê. A prática foi comandada pelos instrutores da CBF, Márcio Verri, de São Paulo; e Erick Bandeira, de Pernambuco. Participaram dos testes os árbitros José Renato, João Bosco Satyro, Emanuel Diniz, Clizaldo Luiz, Renan Roberto e Éder Caxias, além dos assistentes Broney Machado, Kilden Tadeu, Márcio Freire, Luiz Felipe, Oberto Santos e Griselildo de Sousa Dantas, este último com excelência já que mostrou grande forma física, apesar dos 45 anos. José Maria Neto participou como candidadto a uma vaga de assistente.
Os instrutores  da CBF consideraram a prática excelente, destacando a resistência física dos árbitros paraibanos. “A Paraíba está de parabéns pela forma física como que os árbitros se encontram, comprovada nos testes que aplicamos”, disse Márcio Verri. Os árbitros foram submetidos a seis tiros de 40 metros e depois 20 tiros de 150 metros.  
O presidente da Comissão de Arbitragem, Miguel Félix, mostrou-se amplamente satisfeito com o desempenho dos árbitros. “ Esse resultado é fruto de um trabalho de muita dedicação, não só da comissão, mas também do sindicato e dos próprios árbitros. Não podia esquecer da presidente Rosilene Gomes que nos tem dado total apoio”, explicou Miguel Félix.
Além de Miguel Félix marcaram presenças ainda Ednaldo Almeida e Aurélio Folha, da Comissão de Arbitragem; Genildo Januário, do Sindicato dos Árbitros, além do assessor João Bosco Honorato.
Na manhã desta quarta-feira, dia 16, a partir das 8 horas, ainda no Unipê, no Bloco B, primeiro andar, sobre a coordenação dos instrutores da CBF, acontece uma aula com vídeos explicativos relativos a uma partida de futebol, onde são discutidos alguns lances. À tarde, o treinamento será no campo de jogo com um trabalho sobre o assistente adicional.
fonte: Ass. Imprensa da FPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário