ME

sábado, 28 de abril de 2012

Aldeone Abrantes rasga o verbo e faz ameaças e acusações à arbitragem e ao Treze

Zenaide Vitorino - www.agoraesportes.com.br

Com Master Esportes
  
Campina Grande, PB - A Partida entre Treze x Sousa que acontece neste sábado (28) no estádio – O Amigão, válida pelo jogo de volta do Cruzamento Olímpico no Paraibano, tem gerado polêmica antes mesmo de acontecer, são muitas as conversas extra campo. A rivalidade que deveria está dentro das quatro linhas ultrapassam os limites do gramado.

Do jogo de ida, restaram muitos conflitos, a arbitragem mais uma vez foi questionada. O Programa Master Esportes da TV Master, apresentado pelo comunicador Pedro Paulo, trouxe na edição desta sexta-feira, com reprise neste sábado, uma discussão sobre o assunto, foram convidados os presidentes dos clubes que disputam a 2ª fase: Botafogo, Campinense, Sousa e Treze, porém apenas Aldeone Abrantes compareceu, tendo Nelson Lira justificado sua ausência.

Os assuntos foram os mais diversos, e como sempre o polêmico Aldeone não mediu palavras para expressar o que sente e espera da partida de logo mais. Falou da escolha da arbitragem, dos confrontos entre as equipes nos últimos jogos e de como o Sousa está preparado para o embate. Confira alguns trechos da entrevista.

Pedro Paulo: Aldeone Como está o Sousa para esta partida?

Aldeone: O Sousa Esporte Clube está tranqüilo em relação ao jogo, só está preocupado único e exclusivamente com o jogo, não estamos preocupados com outras questões a fora dos noventa minutos. Uma coisa que tenho notado no adversário após a última partida é que eles falam em tudo menos no jogo, não fala que o Treze que é uma grande equipe e tem condições técnicas para reverter o quadro. O que eu escutei e tenho escutado principalmente da imprensa de Campina Grande é que o Treze vai ganhar de todo jeito. Ou ganha em campo ou fora de campo, são coisa que não condiz comigo por exemplo: Sou da essência do futebol, venho de uma família de jogadores fui jogador e gosto de futebol jogado, e repito, não estamos preocupados! Só escuto da parte do adversário coisas estranhas a partida, gostaria que todos se detecem ao jogo e não na questão de arbitragem, de pressão, de que vai agredir, de que vai trucidar, isso para mim e para o Sousa só faz nos alimentar nos tornando mais forte. Já ganhamos campeonato lá dentro nesta mesma pressão, nosso time é experiente cascudo e só vai alimentar ainda mais para fazermos um grande jogo.

Pedro Paulo: Aldeone o que você tem a comentar sobre o jogo de ida?

Aldeone: Veja bem, eu não culpo o árbitro Josemarques Domingues não! Seu Francisco Santiago viu que o jogador do Treze além de pegar o cartão do Juiz e esconder no calção, deu um bico na bola, o que mais me revolta é este jogador não ter recebido nem cartão amarelo, que era para ter sido expulso, como muitas outras coisas que aconteceram. Tava Francisco Santiago, além do bandeira que estava trabalhando, o presidente Miguel Félix e o delegado da partida todo mundo viu o lance. Em qualquer campeonato o próprio regra três pode passar para o árbitro as diretrizes, que talvez não tenha visto quando o Anderson deu um bico na bola porque ele estava de costas mais o bandeira viu e ninguém passou isto para o árbitro. Aconteceu também à pancada de Doda em Eduardo Rato, esta foi criminosa! E a pergunta do repórter ao atleta foi se ele não se envergonhava de fazer aquilo com o colega de profissão, ele sofreu apenas um cartão amarelo, já o Eduardo não sabe nem se joga mais neste semestre, então faltou colocar alguém mais experiente, mais eu não culpo pois a taxa de arbitragem teve um acréscimo de mil e quinhentos reais neste quadrangular final.


Pedro Paulo: Aldeone, na escolha dos árbitros estavam presentes os presidentes dos clubes o que você tem a dizer sobre a escolha de José Renato para a partida?

Aldeone: Veja bem, o próprio presidente defendia o nomes de José Renato, eu não vetei porque particularmente prefiro prestigiar os árbitros da Paraíba. O menino Crizaldo,  filho de José Crizaldo, foi um árbitro fantástico e acho que uma revelação neste campeonato. Das partidas que ele apitou pelo menos lá em patos, aguentou a pressão, aqui contra o Auto Esporte ele fez uma arbitragem isenta, no entanto foi queimado pelo Treze, Adalberto Moésia entrou depois de muita questão minha. Fizeram-me a proposta do tipo: Trazer árbitro de fora, o Treze propôs isto pra mim e disse que pagava esta arbitragem e eu disse por que trazer árbitro de fora? E desprestigiar quem esteve trabalhando com agente durante o campeonato, escolha o melhor por índice técnico então eles insistiram no nome de José Renato, eu prefiro acreditar em José Renato e Miguel Félix que defendeu o nome dele. Se houver qualquer problema de arbitragem no jogo vai ser dividida a culpa entre José Renato e Miguel Félix que é o diretor de árbitros e insistiu muito no nome dele. Eu não queimei ele, só não aceitei outros porque temos inimizades pessoal ou contra o Sousa, não tenho nada contra José Renato, pois já ganhei o turno com ele apitando dentro de Campina Grande. Classificamos contra o Campinense com ele apitando e continuamos acreditando que ele não vai ceder à pressão nenhuma, pois a imagem vai para o Brasil inteiro e se o Sousa passar por expediente estranho, eu sou muito homem pra tirar meu time de campo e passar a imagem pro mundo inteiro de como as coisas se dirigem.

O Treze enfrenta o Sousa logo mais à noite, pelo jogo de volta das semi-finais, a partida é decisória e o Galo da Borborema precisa vencer com dois gols de diferença, já o Sousa que tirou a vantagem na última partida, pode perder por um gol, que segue para a final da fase no próximo domingo.

Um comentário:

  1. joguei com aldeone e seu irmão em 1980, bons tempos santos rede ferroviária.

    ResponderExcluir