ME

segunda-feira, 26 de março de 2012

Warley, um gigante em campo marca 3 gols e Campinense empata com Botafogo



Warley é artilheiro isolado do Paraibano com 14 gols marcados

            Campina Grande, PB – Decidido nos últimos minutos! Foi assim o Clássico da volta, com seis gols, empate em 3 a 3.  A Raposa assegurou a permanência no G4. A partida válida pela décima terceira rodada do Paraibano aconteceu na tarde deste domingo (25) no estádio O Amigão.
        O jogo já começou a todo vapor. Com menos de um minuto de bola rolando, o zagueiro do Belo interceptou com a mão e o arbitro Severino Lemos marcou penalidade máxima. Na cobrança, o artilheiro Warley jogou rasteiro e forte, o goleiro Genivaldo ainda tocou na bola mais não conseguiu praticar a defesa. Campinense 1 x 0 Botafogo.
         Após o gol. A equipe do Botafogo começou a sair pro jogo, esbarrou nas marcações do adversário, mas prosseguiu buscando. Já o Campinense não conseguia chegar à meta alvinegra.
         Aos 20 minutos, Charles Wagner foi expulso e o Campinense perdia o homem de criação. Aproveitando o bom momento do Botafogo, Neto Maradona mudou o esquema tático para mais ofensivo, trocou o volante Wagner por Erivelton, deixando o time com dois atacantes.
       A pressão rolava nas quatro linhas, quando aos 26 em jogada de contra-ataque a bola sobrou para Warley que dominou e mandou no canto do goleiro Genivaldo sem chances, ampliando. Campinense 2 x 0 Botafogo.
       Aos 36, Erivelton de cabeça marcou para o Botafogo diminuindo a diferença. Campinense 2 x 1 Botafogo. O placar seguiu até o final da etapa inicial.
      No segundo tempo, o Botafogo voltou com substituição, saiu Rogério para a entrada de Rodrigo Rizo. No Campinense permanecia tudo igual. O arbitro informou que o dono do tento do Botafogo tinha novo nome, ao invés de Erivelton, Ben-Hur havia marcado contra.
     O time visitante voltou impondo ritmo e no primeiro minuto, Edgar marcou o segundo e deixou tudo igual. Campinense 2 x 2 Botafogo.
Não demorou muito para o placar ganhar novos números. Aos 9, Diego levantou na grande área e Edgar livre de marcação mandou para o fundo da rede. Campinense 2 x 3 Botafogo.
     Mesmo com um homem a menos a Raposa não se intimidou e partiu pra cima do Botafogo buscando o empate, enquanto o alvinegro seguia administrando o placar.
Freitas fez duas substituições que não agradaram em nada a torcida, saiu Rhuan para a entrada de Henrique e Potita para entrada de Anderson.
     A partida seguia acirrada e com os ânimos tensos. Aos 40, em jogada individual Índio driblou os adversários e mandou para Warley que não desperdiçou deixando outra vez tudo igual. Campinense 3 x 3 Botafogo. Placar Final.
    No clássico de ida, a vitória foi alvinegra pelo placar de 4 a 3. Na partida de hoje o placar final foi o empate de 3 a 3. Com este resultado o Campinense vai a 21 pontos, enquanto o Botafogo soma 19.

Próximo confronto

       O Campinense terá folga no meio de semana, voltando a campo apenas no próximo domingo (31) para o Clássico dos Maiorais, onde enfrenta o Galo da Borborema seu maior rival. Já o Botafogo retorna na próxima quarta-feira (28) jogando contra o Paraíba, em partida válida pelo complemento da décima rodada.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE X BOTAFOGO

Campeonato Paraibano 2012 - 13ª rodada
Estádio Ernani Sátyro – O Amigão, Campina Grande
Árbitro: Severino Lemos
Auxiliares: Broney Machado e Márcio Freire

CAMPINENSE
Pantera, Madson (Índio), Breno, Ben-Hur , Renatinho;  Charles Wagner, Luciano Totó, Rhuan (Henrique), Adriano Felício; Warley e Potita (Anderson). Técnico: Freitas Nascimento

BOTAFOGO
Botafogo: Genivaldo, Diego, Henrique, Rogério (Rodrigo Rizo) Adriano; Wagner (Erivelton), Marcelo Pinheiro, Izaías, Leomir, Edgar (Nino) e Willian. Técnico: Neto Maradona

Fonte: Agora Esportes
Zenaide Vitorino
Foto: Chico Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário